Grande passo para entrar no mercado de trabalho

Ser Jovem Aprendiz Coca Cola é um grande passo para entrar no mercado de trabalho. E você pode se perguntar como podemos saber disso. E aqui você poderá conhecer mais sobre as vantagens Jovem Aprendiz Coca Cola.

Quem é a Coca Cola?

Sua história teve início na cidade Atlanta, logo após a Guerra Civil, com a chegada de John Pemberton, que foi o criador da fórmula atual.

A coca cola chegou ao Brasil no ano de 1942, com sede no Rio de Janeiro.  Atualmente existem 18 grupos fabricantes.

O Brasil ocupa o 3º lugar na posição de vendas mundial dos produtos Coca-Cola, se encontrando atrás dos Estados Unidos e do México.

Jovem Aprendiz Coca Cola

Trabalhar na Coca Cola é uma grande oportunidade para os jovens que estão iniciando sua carreira profissional e desejam fazer isso em uma grande empresa, e o Jovem Aprendiz Coca Cola 2024 é uma grande chance.

Com grande valorização no mercado entre as demais concorrentes do seu setor, a Coca Cola oferece as seus atuais e futuros jovens aprendizes a se desenvolverem profissionalmente e possibilita as jovens uma maior inclusão no mercado.

Requisitos do Programa Jovem Aprendiz Coca Cola 2021

O Jovem Aprendiz 2024 segue os meus requisitos que são solicitados por várias empresas brasileiras que aderiram ao programa.

Contratam os jovens que obedecem aos seguintes critérios:

  • Ter idade entre 14 aos 24 anos;
  • Não pode ter experiências profissionais anteriores;
  • Necessita está estudando ou ter concluído o ensino médio;
  • Ter disponibilidade de até 6 horas, não pode exceder esse horário.

Benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz Coca Cola 2021

  • Carteira de Trabalho assinada ou contrato de até 2 anos na mesma empresa;
  • 1 salário mínimo de bolsa;
  • Direitos Trabalhistas e previdenciários;
  • Férias remuneradas;
  • Possibilidade de efetivação pela empresa contratante;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio Transporte e refeição;
  • Farda;
  • Cesta de natal;
  • Caso o jovem aprendiz tenha filho, ele recebe um abono juntamente com o salário e auxílio maternidade.

Vagas Jovem Aprendiz Coca Cola 2021

Depois das inscrições realizadas você tem grandes chances de trabalhar como Jovem Aprendiz Coca Cola.

As vagas são geralmente para funções de:

  • Auxiliar Administrativo;
  • Estoquista e vários outros.
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Como conseguir a carteira de motorista de graça?

Na verdade, não existe uma data certa para a abertura das inscrições para a CNH Social, não é possível, por exemplo, acessar algum tipo de site e se cadastrar. Só ficam disponíveis páginas para realizar qualquer tipo de inscrição quando o Detran divulgar o processo para tentar uma vaga.

É estipulado um número exato de vagas que devem ser preenchidos com cadastros realizados dentro do prazo, quando a data limite para as inscrições acabar o candidato não consegue mais tentar uma oportunidade. Diante disso, é importante ficar atento ao calendário.

Todas as etapas que envolvem a inscrição são feitas através do site do Detran de cada estado. Isso quer dizer, que este é um procedimento digital, por tanto é necessário ter um bom acesso a internet antes de iniciar o seu cadastro.

Carteira de Habilitação Gratuita

Documentos Necessários

No momento do seu cadastro será necessário informar alguns dos seus dados, são requisitos bem simples. Cada site pode pedir documentos diferentes, mas a maioria exige:

  • Número de Inscrição Social – NIS/PIS/PASEP;
  • CPF;
  • Data de Nascimento;
  • Nome do candidato;
  • Nome da mãe.

Lista Selecionados CNH Social

Assim que todos os cadastrados forem computados e analisados, a lista selecionada CNH Social também fica disponível no site do Detran.

O número de vagas e beneficiados varia de acordo com o investimento de cada estado, este tipo de informação fica destacado no edital. Para ter acesso aos resultados, basta procurar pelo item ‘Lista de Selecionados’ no portal da CNH Social.

O que fazer caso você seja selecionado?

Se você conferiu a lista de selecionados e confirmou que faz parte dos aprovados a carteira de habilitação gratuita, pode comemorar. Primeiro é preciso dar abertura ao processo de habilitação do CFC no DETRAN.

As etapas seguintes, referentes as aulas práticas, são informadas pelos funcionários do órgão. Algumas autoescolas são credenciadas e fazem parceria com o projeto.

CNH Gratuita SEST/SENAT

Existe uma outra maneira de conseguir sua habilitação sem pagar nada. Conhece a CNH gratuita SEST/SENAT? A intenção é conceder a CNH, categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte.

Esse projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados!

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

  1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;
  2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
  3. Saber ler e escrever.

As inscrições para esse processo já foram encerradas, mas os interessados devem ficar atento as informações colocadas no site ou divulgadas oficialmente pela organização.

CNH Digital

Diferente da CNH Social 2024, o CNH Digital é um programa tecnológico para as pessoas que já têm habilitação. Com início em 2018 no estado de Goiás, a região foi escolhida por apresentar tecnologia suficiente. Por enquanto, a emissão está sendo feita de forma gratuita, mas a partir de 2020 deve ser cobrada uma taxa de R$10.

A CNH digital só poderá ser emitida para quem tem a nova CNH, com QR Code.

Quando a CNH Digital começar a valer, os interessados devem se cadastrar no Portal de Serviços do Denatran. Baixar o aplicativo usando uma senha que o próprio DETRAN vai enviar por e-mail, depois é necessário formular uma nova senha de 4 dígitos para então, começar a usar a carteira digital.

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Datas das provas Encceja são divulgadas pelo Governo

Até o fechamento deste artigo, a data das provas Encceja ainda não havia sido divulgada pelo Governo Federal.

Lembrando que o Governo também é responsável por liberar o cronograma Encceja completo.

Caso o processo siga o mesmo padrão estabelecido nos anos anteriores, as provas poderão ser realizadas no final do mês de outubro ou início do mês de novembro! Então prepare-se com o simulado Encceja.

Atenção: Assim que divulgadas novas informações sobre o calendário de provas, esse artigo será atualizado. Mantenha-se informado!

Inscrições Encceja

As inscrições para o Encceja 2024 são gratuitas e realizadas, exclusivamente, via internet no portal oficial para inscrições do Encceja, nas datas estabelecidas em editais publicados pelo INEP a cada edição do Exame.

O interessado em se inscrever no Encceja deverá realizar o preenchimento on-line do Questionário Socioeconômico (QSE) para finalizar sua inscrição!

Para realizar a sua inscrição, veja o passo a passo abaixo:

  • Acesse a aba oficial das inscrições clicando aqui;
  • Leia as orientações, em seguida clique na opção “Inscreva-se”;
  • Preencha seus dados pessoais e endereço;
  • Indique o nível para quem deseja a certificação (Fundamental ou Médio);
  • Ao fim do processo, escolha uma senha para utilizá-la sempre que visitar o site;
  • Depois de tudo respondido, você verá a mensagem “Inscrição Concluída”.

Atenção: Para a sua segurança, nossa dica é de que você imprima o certificado de inscrição no exame!

Resultado Encceja

Os participantes poderão acessar o resultado e gabaritos mediante consulta ao portal de divulgação de resultados do Encceja utilizando:

  • CPF;
  • Senha cadastrada no ato da inscrição.

Para obter a certificação do Ensino Fundamental, o participante deverá alcançar em cada uma das provas objetivas do Exame, no mínimo, o nível 100 (cem).

A prova de Redação será aplicada junto à prova de Língua Portuguesa. Para obter o resultado positivo, o participante deve obter nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.

Atenção: No caso de participantes PPL, os Responsáveis Pedagógicos poderão acessar os resultados dos participantes de suas respectivas Unidades Prisionais ou Socioeducativas.

Para isso será necessário utilizar a senha pessoal do candidato no portal de divulgação de resultados para participantes privados de liberdade.

Como obter o certificado de conclusão

Assim que os resultados forem divulgados, o participante do deverá contatar a Secretaria Estadual de Educação indicada no ato da inscrição.

Após isso, precisará solicitar o Certificado ou a Declaração de Proficiência.

É de inteira responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação definir os procedimentos complementares para certificação. O órgão terá como base os resultados do Encceja.

➜ Para saber como retirar certificado Encceja, clique aqui!

Ainda possui alguma dúvida sobre a prova? Para solucioná-la, entre em contato com o INEP pelas seguintes maneiras:

  • Site de perguntas frequentes (clique aqui);
  • Telefone Encceja: 0800 616161
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Cursos gratuitos em Campinas

Se você ficou interessado em fazer algum dos cursos Senac Campinas grátis, então acesse agora mesmo o site da instituição e seleciona a opção da unidade Campinas.

Depois de acessar o site, realize o seu cadastro informando algumas informações pessoais e tenha acesso a detalhes sobre cada um dos cursos Senac Campinas disponíveis.

www.sp.senac.br.

Você pode escolher o curso que mais te agradar e solicitar a sua inscrição. Não se esqueça de ficar atento a data de divulgação dos resultados.

Se você for selecionado, é importante comparecer até a unidade com os seus documentos pessoais para efetuar a sua matrícula.

Senac Campinas EAD 2024

O Senac Campinas EAD 2024 oferece muitos cursos de graduação e pós-graduação a distância com o intuito de oferecer às pessoas uma opção viável e de qualidade para quem pensa em investir no aprimoramento acadêmico e profissional.

Focado em proporcionar a melhor experiência aos alunos, o Senac Campinas oferece o melhor ensino a distância do país. Entre seus diferenciais, está a ampla oferta em diversos níveis de ensino e áreas de conhecimento.

Abaixo, você confere a lista de cursos oferecidos pelo Senac 2024:

  • Licenciatura em Pedagogia;
  • Bacharelado em Administração de Empresas;
  • Tecnologia em Gestão Pública;
  • Tecnologia em Processos Gerenciais;
  • Tecnologia em Comércio Exterior;
  • Bacharelado em Ciências Contábeis;
  • Tecnologia em Gestão Financeira;
  • Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos;
  • Tecnologia em Logística;
  • Tecnologia em Marketing;
  • Tecnologia em Gestão Comercial;
  • Tecnologia em Gestão Ambiental;
  • Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação;
  • Arte-Educação;
  • Avaliação de Impactos Ambientais e Processos de Licenciamento Ambiental;
  • Cloud Computing;
  • Comunicação Empresarial;
  • Controladoria e Finanças;
  • Design Instrucional;
  • Docência no Ensino Superior;
  • Docência no Ensino Técnico;
  • Educação Infantil;
  • Engenharia da Qualidade de Software;
  • Gerenciamento de Projetos – Práticas do Project Management Institute (PMI);
  • Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado;
  • Gestão Empresarial;
  • Gestão Escolar;
  • Gestão Estratégica em Educação a Distância;
  • Gestão da Segurança de Alimentos;
  • Gestão de Marketing;
  • Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação – Foco em Resultados;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Saúde;
  • Gestão do Varejo;
  • Gestão e Governança da Tecnologia da Informação;
  • Logística Empresarial;
  • Mercados Financeiros;
  • Nutrição Clínica: do home care ao hospital;
  • Projetos Sociais e Políticas Públicas;
  • Segurança da Informação;
  • Tecnologias e Inovações Web;
  • Tecnologias na Aprendizagem.

São diversos os benefícios que os alunos do Senac Campinas EAD 2020 terão dentre eles os mesmos poderão escolher o horário das suas aulas e conciliar com o trabalho e outras tarefas diárias, além de diversos materiais didáticos.

Para realizar a inscrição basta ir ao site (http://www.sp.senac.br) do Senac EAD e clicar no curso desejado. No site, você confere todas as informações sobre o curso de sua preferência e o que precisa para se matricular.

No Senac Campinas 2024 o estudante encontra dinamismo, alta tecnologia e professores com muita experiência de mercado. Você sai preparado para enfrentar os desafios em sua área de atuação.

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Quando pagar o IPTU Bauru?

O IPTU Bauru 2023 é cobrado pelas prefeituras das cidades todos os anos. O fisco municipal recai sobre qualquer cidadão que possua algum imóvel em cima de área urbana e que não esteja isento (valor venal inferior a R$ 150 mil), sendo obrigatório seu pagamento com o risco de sofrer multas.

O recolhimento do IPTU São Paulo tem como intuito de financiar e manter a cidade, pois em cidades pequenas como o Bauru, o recolhimento do imposto é uma das principais fontes de renda.

Os contribuintes da cidade de Bauru, Estado de São Paulo, já estão se preparando para realizar a quitação do IPTU Bauru 2023 e outros tributos obrigatórios que são cobrados anualmente. Como os carnês já estão sendo liberados e entregues as residências, todo cidadão que possui um imóvel construído em espaço urbano municipal deverá pagar o imposto.

O recolhimento da verba é essencial para manter a cidade, custeando assim a criação e manutenção dos serviços públicos. Em cidades pequenas como Bauru, o exercício do fisco municipal é a principal fonte de renda.

Nesse artigo o contribuinte que possui algum imóvel na região de Bauru verá uma série de informações interessantes acerca do IPVA 2023, podendo sanar assim todas as suas dúvidas.

Valor do IPTU Bauru

O valor do IPTU 2023 ficará mais caro sofrendo um reajuste de 9,5%, caracterizando-se em um dos maiores ajustes da história da cidade. O reajuste é baseado na inflação e na disparada de preços dos produtos nos últimos 12 meses, aumentando o valor do imposto, que é calculado em cima do valor de mercado de seu imóvel, levando em conta sua metragem. Realizar o pagamento em conta única garanti ao contribuinte um desconto de 10% sobre o valor da dívida.

Como emitir 2 Via IPTU Bauru

O carnê é entregue na residência dos contribuintes e, uma vez ou outra, algumas pessoas acabam não recebendo os boletos em sua casa. No entanto emitir 2 via IPTU Bauru, assim como o IPTU DF 2023 é muito simples, bastando apenas seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site www.bauru.sp.gov.br;
  • Digite a identificação do imóvel;
  • Informe o CPF ou CNPJ;
  • Clique em “Conectar”.

Uma vez que aparecer as informações referentes ao IPTU de seu imóvel, clique em imprimir pra realizar a emissão da segunda via do boleto.

Como efetuar o pagamento do IPTU Bauru

O pagamento do tributo é simples e poderá ser realizado em qualquer agência bancária ou loteria federal de sua cidade. Com o carnê/boleto em mãos, o contribuinte deverá se dirigir até a boca do caixa para efetuar o pagamento do IPTU Bauru. Ao realizar o pagamento de uma só vez antes do primeiro prazo de vencimento, o contribuinte ganha um desconto de 10% em cima do valor da dívida.

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IPVA DF: saiba tudo

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é um dos mais importantes para quem possui um veículo automotor e se enquadra nas normas de pagamento do IPVA em seu estado. Veja informações a respeito do IPVA 2023 DF para você ficar em dia com o pagamento.

O IPVA DF 2023 é um imposto obrigatório para aqueles que possuem pelo menos um veículo automotor registrado em seu nome, além disso, o mesmo é recolhido em todos os estados brasileiros por meio do Sefaz e DETRAN de cada estado.

É necessário o pagamento do IPVA 2023 DF para que o motorista em questão possa continuar circulando nas ruas, rodovias e estradas de todo o país. Caso não pague o mesmo, você estará sujeito a irregularidades juntamente com o IPVA Minas Gerais 2023, multa e ter o direito de dirigir suspenso, através da suspensão de sua Carteira Nacional de Habilitação. Saiba mais informações em relação ao IPVA 2023 no Distrito Federal logo abaixo.

Valor do IPVA DF

Como muitas pessoas já sabem o valor do IPVA DF 2023 não é fixo, ou seja, cada um proprietário de veículo automotor estará sujeitos a taxas diferentes. O motivo disso tudo é que o cálculo do IPVA é feito a partir dos valores das alíquotas que são pré-determinadas, além disso, a categoria de seu veículo o ano e o modelo do mesmo também influenciam no valor final. Para consultar e saber o valor exato, basta acessar o site oficial do Sefaz do Distrito Federal.

IPVA DF Tabela

Saber a tabela com os prazos de pagamento do IPVA 2023 é essencial para se livrar das taxas e multas. A tabela do IPVA 2023 no Distrito Federal você encontra no site oficial do Detran DF.

Leia também: Importância de sacar o PIS dentro do prazo.

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Importância de sacar o PIS dentro do prazo

O Programa de Integração Social, mais conhecido pela sigla PIS, é uns dos benefícios sociais mais importantes que se tem no Brasil, devido a sua abrangência e também pelo fato de ajudar milhares de trabalhadores ao final de todos os anos.

Ele é uma espécie de quarto décimo salário, sendo dado aos empregados de empresas privadas que possuam pelo menos um ano em um emprego fixo, mais de cinco anos contribuindo com o PIS e também que não tenham débitos com os impostos do Governo.

Assim, para quem por alguma razão não recebeu o PIS 2021, é preciso tomar uma série de ações, para verificar o que ocorreu e correr atrás do seu direito, já que o pagamento do PIS ajuda a milhares de pessoas a colocarem suas vidas em dia, seja pagando uma conta atrasada ou adquirindo algo importante no início do ano.

Verificar todas as suas documentações

Existe várias razões para você não ter recebido o PIS, sendo uma delas bastante simples, o fato da sua documentação não estar completa. Uma das regras que existe nesse programa, é que todo o cadastro no calendário PIS e do seu serviço seja incluso no Rais, que é a relação Anual de Informações Sociais.

Caso por alguma razão, seja ela qual for, a sua empresa não ter preenchido o seu cadastro junto ao RAIS, você perde o direito de usufruir desse benefício. Assim, essa pode ser uma razão de você não ter recebido o PIS, a falta de preenchimento de uma documentação obrigatória ou ainda, a não inclusão de algum dado importante no processo.

Dessa maneira é importante sempre ficar de olho no calendário de pagamento do PIS 2023, para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto e você possa receber esse benefício que tem uma fundamental importância para milhares de famílias.

Erro no processo

Uma segunda razão para quem não recebeu o pagamento do PIS 2023 pode ser um simples erro no sistema, bagunçando os endereços a serem contemplados. Assim, caso um desses erros aconteça com o seu cadastro, você pode não receber esse benefício, o que prejudica o seu planejamento financeiro e também outras questões importantes para que você não fique prejudicado quanto a sua estabilidade.

Assim, caso não receba o seu PIS, vai até uma agência da Caixa Econômica Federal para ver o que aconteceu, já que se for um erro no sistema, ele será identificado e rapidamente consertado, para que dessa maneira você consiga ter esse pagamento de maneira mais rápida, não prejudicando ainda mais a sua estabilidade financeira.

Conta errada

Um último caso que pode acontecer para você não receber o seu PIS conforme deveria ter recebido, é a questão da sua conta estar errada dentro do seu banco, portanto, o Governo não reconhecer o seu cartão e por isso não liberar o pagamento.

Para resolver isso, basta ir até uma agência da Caixa e solicitar a troca do seu cartão cidadão, para ter esse benefício liberado sem maiores complicações.

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Inscrições matrícula SEDUC GO

O procedimento de matrícula SEDUC GO 2022 acontece via portal da Secretaria de Educação, assim fica mais fácil fazer a matrícula do aluno sem sair de casa. Através desse acesso, você poderá reservar a vaga na escola municipal desejada. Não perca tempo, porque existe um prazo para o funcionamento da matrícula SEDUC GO 2022!

Sobre a matrícula SEDUC GO 2022

Com o avanço da tecnologia os pais não precisam sair de casa e enfrentar filas estressantes só para matricular seus filhos, agora tudo é feito através da plataforma no portal. Esse é um método excelente que a prefeitura de Goiás disponibiliza, facilitando a vida dos pais que e alunos.

Para fazer a matrícula SEDUC GO 2022 você precisará ter uma boa conexão com a internet, acessando o portal da Secretaria de Educação tudo é feito rapidamente.

➥ Quem pode fazer a matrícula ?

Existem algumas regras básicas que ditam quem poderá fazer a Matrícula SEDUC 2022, fique atento sobre o perfil dos alunos que estão autorizados. Confira a situação do seu filho!

  • Transferidos de outros estados;
  • Crianças que iniciarão na creche;
  • Alunos que irão ingressar em escola estadual;
  • Crianças que não tem sua matrícula renovada;
  • Alunos que irão retomar com os estudos.

Atenção: Esse procedimento serve apenas para a rede municipal e estadual de Goiás, escolas militares ou conveniadas estão fora do processo.

Inscrições matrícula SEDUC GO 2022

Para conseguir a vaga desejada para seu filho, você precisará fazer parte das inscrições matrícula SEDUC GO 2022! Com apenas alguns cliques e fornecendo algumas informações, a criança reserva sua vaga.

  • Acesse o portal para fazer a inscrição, clique aqui;
  • Preencha o formulário como é indicado;
  • Finalize.

Fique atenta ao calendário disponibilizado no site, por ele você saberá as datas em que a inscrição estará disponível!

⋙ Lembre-se: Ao preencher o formulário você precisa ser coerente com as informações contidas na documentação, caso minta alguma informação poderá perder a vaga da criança na escola desejada. Porque ao ir até à escola efetivar a matrícula 2022, todos os documentos serão analisados.

Nesse momento se houver alguma informação errada do que foi fornecido no ato de inscrição, seu filho não será aceito na escola.

➥ Resultado

É por meio do portal oficial da Secretaria de Educação que você ficará sabendo da data em que o resultado da Matrícula Goiás 2022 será divulgado, mas geralmente o resultado de matrícula 2022 é publicado no início do mês de Dezembro. Fique atenta!

Documentos para a efetivação da matrícula GO

Para fazer a efetivação da matrícula SEDUC GO 2022 você precisará ir a escola ao qual seu filho foi selecionado na data prevista, leve consigo os seguintes documentos!

  • Declaração de transferência;
  • Uma foto 3X4 da criança;
  • Comprovante de residência recente, precisa da cópia e do documento original;
  • Carteira de vacinação atualizada – No caso de alunos do 1º ao 5º ano;
  • RG e CPF do aluno – Cópia (Caso a criança tenha);
  • Certidão de nascimento;
  • Histórico escolar da criança;
  • Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS precisa ser o original e a cópia;
  • Nos casos de deficiência, será necessário levar o laudo comprobatório;
  • Cartão do Bolsa Família – Original e cópia.

Lembrando que para os estudantes do Distrito Federal, existe o site matrícula escolar DF 2022 que é exclusivo para sua região.

Na escola esses documentos serão analisados, se estiver tudo “Ok” a matrícula SEDUC GO 2022 do seu filho é efetivada e ele já preenche a vaga.

Contato da Secretaria de Educação GO

Pensando em entrar contato com a Secretaria de Educação de Goiás para esclarecer alguma dúvida? Confira o telefone para contato!

  • Telefone: 0800 645 6556;
  • Endereço: Avenida Anhanguera – 1630. Leste Vila Nova, Goiânia/GO.
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Veja Como Consultar 2 Via Coelba

Depois da criação do Coelba Online ficou claro que temos mais facilidade para acessarmos alguns serviços, e isso não existia antes dessa plataforma ser criado. Por isso que seria interessante que os clientes dessa empresa passassem a conhecer mais sobre esses serviços, para que possam saber como realizar as coisas sem ter a necessidade de sair de casa para isso. Hoje você poderá conhecer o procedimento para emitir a 2 via Coelba, portanto, não deixe de conferir como fazer isso, porque esse é um dos serviços mais procurados.

Veja Como Consultar 2 Via Coelba

Na pagina de serviços online do Coelba é onde você consegue emitir esse documento. A fatura é um documento que a gente sempre precisa para efetuar o pagamento, porém a primeira via é enviada ao endereço do cliente, mas ocorre que muitos acabam perdendo, e outros acabam até não recebendo. Portanto, não deixe de conferir a importância desses serviços online, para que os mesmos possam facilitar o seu dia a dia. Veja como consultar Coelba 2 via.

Site para Consultar 2 Via Coelba

  • Entre no Site da Coelba:
  • Faça o Login;
  • Caso você não seja cadastrado, do lado esquerdo do site tem um botão “Clique e cadastra-se agora” onde você consegue fazer seu cadastramento de forma rápida e fácil para acessar o sistema;
  • Depois de acessar o sistema procure pela opção de Cartões, e depois Fatura;
  • Selecione o mês da Fatura para você imprimir a sua.

Como a segunda via é um direito do cliente essa empresa não abre mão, e pelo contrário, ela agora está disponibilizando essa forma bem mais fácil e rápida para que você tenha acesso ao documento que precisa. Sem ter a necessidade de ir até a empresa apenas solicitar. A emissão 2 via cartão Coelba não tem custos, mas o documento é disponibilizado somente quando a fatura do mês for fechada.

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Documento do carro passa a ter versão digital: Veja mais!

A tecnologia já proporcionou diversas facilidades em todos os aspectos de nossa vida. Você sabia, por exemplo, que pode verificar sua pendências no DETRAN apenas acessando o site da sua região?

E não para por aí! Recentemente, foi lançada a versão digital do documento do seu veículo, que promete facilitar ainda mais a vida do motorista.

Quer saber mais sobre o documento do carro na sua versão digital? Leia o texto a seguir e entenda:

O QUE É O DOCUMENTO DIGITAL?

O CNH digital já é um aplicativo disponível nas lojas dos sistemas de celulares,mas agora a CRLV terá validade através do celular. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) na versão digital representará o documento online do seu veículo, seja carro, moto ou outros.

Vale lembrar que a validade do documento digital não anula, de forma alguma, a validade da versão física. A intenção é que ambas estejam funcionam e isto evite situações de irregularidade no trânsito. A intenção é que a CNH digital seja uma opção extra para auxiliar no trânsito e não aposentar o documento físico.

TODOS JÁ PODEM SE UTILIZAR DA FERRAMENTA?

Esta facilidade ainda não está disponível para todos os estados, mas há uma grande expectativa que isto ocorra muito em breve. Diversos estados já fazem parte da lista prestes a aderir o sistema. Verifique o seu local e a validade do documento!

No Distrito Federal, a versão digital do documento já está disponível para quem realizou o licenciamento do veículo este ano. Para quem quer saber se há taxa de cobrança do serviço, a questão irá depender do DETRAN de cada região. Para o DF, por exemplo, quem realizou o licenciamento não deverá pagar taxas extras para obter a CNH digital e o CRLV.

COMO CONSEGUIR O DOCUMENTO DIGITAL?

O documento do veículo em sua versão digital ficará disponível do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito: CNH digital. Para quem já baixou o app, é recomendado mantê-lo atualizado.

O aplicativo promete otimizar o tempo dos motoristas e diminuir filas nos órgãos responsáveis. Você  sabia que através do app, será possível visualizar conteúdos como o DPVAT 2022?

Mas atenção! Quem tiver débitos pendentes como documentos atrasados e multas não poderá se utilizar do aplicativo, portanto, verifique sua situação no DETRAN e se informe sobre a vaidade da Carteira Digital de Trânsito para a sua região!

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